Histórias reais de superação após grandes perdas
Aqui, Fabiana Albuquerque compartilha sua jornada após a perda do esposo e como enfrentou o luto com suas crianças, inspirando quem vive dores semelhantes.
Fabiana Albuquerque
1/13/20261 min read
Neste artigo eu contarei como aconteceu a perda.
O pai dos meus filhos, Henrique, era uma pessoa muito reservada, um homem muito trabalhador e incrivelmente inteligente.
Havia passado em um concurso público concorrido onde foi desafiado pelos colegas de trabalho a fazer. Nenhum passou e ele sem ao menos estudar, passou entre os 30 primeiros.
A vida financeira não era a das melhores, casamos muito novos, sem noção de nada e nessa época eu não estava trabalhando. Assumir um emprego público onde inicialmente ganharia menos do que ganhava, foi muito desafiador.
O casamento também não ia bem, estavamos juntos a 11 anos e não tinhamos conquistado quase nada, ganhava e gastava, não tinha uma vida de luxo nem gastos desnecessários, mas apenas um trabalhando ficou apertado.
A pedido do pai, ele fazia terapia, mas teve muita dificuldades de se abrir com a profissional e abandonou. Tinha opnião bem formada sobre quase tudo, lia bastante e não acreditava em psicologos, medicamentos ou terapias, achava uma perda de tempo.
Naquele dia, ele estav muito sério e preocupado, não quis falar nada, não queria conversa. Como o clima estava pesado, chamei uma amiga para lanchar, ela estava comigo em minha casa. Saímos, fomos comer crepe e quando voltamos ele estava no computador. As crianças estavam deitadas, o mais novo dormindo, então resolvi ir para a casa dessa amiga, vi que o clima não estava ruim. Sem saber o que viria. Essa amiga morava em um bairro a menos de 20km da minha casa, chegando lá ficamos conversando e fomos deitar para dormir.